4 de fevereiro de 2014

Veneza, a Sereníssima


Ponte dos Suspiros
Maravilhosa, cidade única, construída sobre as águas....ficou conhecida como a República Sereníssima, pois foi a única cidade da Itália que não teve batalhas sangrentas ou pilhagens.

Cidade mágica, romântica, repleta de história, com seus canais de um azul indescritível, suas gôndolas, suas ruelas, seus palácios...inalterados há séculos! Conseguiu chegar ao século XXI sem automóveis!


O centro histórico foi construído sobre mais de 100 ilhas que são ligadas por centenas de pontes.




A Ponte do Rialto



Primeira ponte de pedra, construída no século XVI, oferece uma vista magnífica do Grande Canal.  Como nas pontes de Paris, os apaixonados colocam cadeados com seus nomes na ponte e jogam as chaves na água.



As Famosas Gôndolas

Um dos símbolos de Veneza, com os tradicionais gondoleiros, fazem parte das atrações turísticas.







A Basílica de San Marco

Domina a Praça San Marco, com sua arquitetura bizantina. Possui 4.000 m2 de mosaicos, 500 colunas do século III e tesouros orientais. Era capela dos doges e usada para as coroações e funerais.





Torre do Relógio


Os famosos mouros sobre a torre (acima) tocam as horas há 500 anos.  Abaixo deles, o leão de Veneza. O caminho em madeira é para quando a maré sobe e alaga a praça. 


Palazzo Ducale

Magnífica arquitetura que combina os estilos gótico, renascentista e bizantino, foi residência dos 120 doges que governaram a cidade de 697 a 1797.



O Campanário de Veneza

Sua construção se iniciou no século IX e só ficou pronta entre 1511 e 1514. Desmoronou em julho de 1902, foi reconstruída e ficou pronta em 1912. Tem 99 metros de altura e oferece uma vista maravilhosa da cidade.





O Grande Canal

A grande "via" de Veneza, com 4 km de extensão e de 30 a 70 metros de largura. Suas margens são ornadas com palácios exóticos e suas águas repletas de gôndolas, taxis aquáticos e outras embarcações.






As ruelas




Lojas de Máscaras e de Vidros de Murano






Aeroporto

Do aeroporto Marco Polo para a Piazza San Marco, pega-se o vaporetto linha azul.  O trajeto leva em torno de 1 h e 20 minutos e custa 27 euros ida e volta.






Um caminho coberto liga o aeroporto à estação dos vaporettos, (5 minutos à pé) 



Estação do Vaporetto ao lado do aeroporto Marco Polo













Um comentário: